O jogador Alen Halilovic chegou ao Barça em 2014 vindo do Dinamo Zagreb e sempre teve claro que era o clube perfeito para ele. “O Barcelona, pelo seu estilo de posse de bola, era o único clube onde eu via que poderia dar um grande salto como jogador e como pessoa. Além disso, o futebol espanhol se encaixa muito bem com as minhas habilidades. Eu não queria ir para Alemanha ou Inglaterra, que são ligas mais físicas”, explicou o jogador em uma entrevista ao ‘Marca’.

“O Barcelona tinha um bom plano para mim. No primeiro ano joguei na equipe B para me adaptar. Treinava com a equipe principal. Depois fui emprestado ao Sporting Gijón. Fiz uma boa temporada. Joguei quase todos os jogos”, recordou.

Depois de uma boa temporada com o time asturiano, Halilovic tomou a decisão de sair do Barça, apesar de o clube ter outros planos para ele: “Devia ter ouvido o Barcelona e continuar emprestado na La Liga. Sentia que estava preparado para jogar no time principal do Barcelona e quis sair. Se pudesse mudar alguma coisa na minha carreira, seria ter continuado na Espanha”, lamentou.

Halilovic, apelidado por muitos como o ‘novo Modric’ ou o ‘Messi dos Bálcãs’, explicou que esses rótulos para um jogador tão jovem acabam pesando demais: “No início você gosta que falem bem de ti e que te comparem com jogadores tão bons, mas, ao mesmo tempo, esperam muito de você e, com essa idade, acaba sofrendo um pouco”.

“Eu queria mostrar que podia jogar como Modric ou Messi, mas o futebol não funciona assim. Aos jovens de 16 ou 17 anos que passem por algo parecido, que estejam focados em serem eles mesmos”, disse como conselho para milhares de jovens.

Atualmente, ele está no Fortuna Sittard, mas reconhece que ainda aspira a retornar à LaLiga. “Se me perguntarem para onde eu quero ir, direi que para a Espanha. Muitas das minhas melhores temporadas foram lá. Agora, com mais experiência e domínio do idioma, acho que poderia render bem”, concluiu.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here